segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dicas na hora de escolher um animal de estimação!

Posse Responsável!!!!

Os animais de estimação, cães e gatos, principalmente,  podem viver mais de 12 anos. Durante este período, você será o responsável por sua sobrevivência e bem-estar. Os cuidados que tomamos para eles terem uma vida saudável e um convívio harmonioso com a sociedade, chamamos de “posse responsável”. Oferecer-lhe alimentação balanceada, carinhos, cuidados, banhos, passeios, visitas ao veterinário, cuidados com vacinação e vermifugação são medidas que representam a “posse responsável”. Seguem, mais algumas exemplos de medidas que  a representam:

Informar-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico, antes de adquirir seu animal de estimação é muito importante, pois evitará surpresas ou arrependimentos no futuro.
Devemos manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com a coleira, e que seja conduzido por quem possa contê-lo.
O animal deve ser educado, se necessário, por meio de adestramento, respeitando sempre as suas características. Nada de agressões físicas para punir ou castigá-los, pois além de ser um ato de covardia, não corrige comportamentos indesejados.
O recolhimento de dejetos feitos pelo o animal, durante passeios em via pública é um ato de responsabilidade social e de colaboração para a manutenção da limpeza destas.
Caso a procriação desses animais seja indesejada, devem-se castrar os machos e as fêmeas, que é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.
Outra coisa muito importante que devemos lembrar é que os animais assim como os seres humanos, envelhecem. O animal não deve ser abandonado na sua velhice, pois é quando ele mais precisa do seu dono. Devemos cuidar deles até o fim!

Dicas do site: www.euamoanimais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário